Santa Cruz: cidade sem festa, período sem precedentes

Apesar de Santa Cruz não ter realizado o tradicional Carnaval de Rua, o período Momesco na cidade foi tão violento quanto às cidades que realizaram a festa popular. Aliás, uma cidade como São Paulo do Potengi, localizada na região Potengi, realizou o carnaval normalmente, mas que não foram registradas ocorrências graves ou de extrema gravidade como é o caso de mortes.

No sábado em Santa Cruz, a primeira morte aconteceu no bairro Maracujá e o outro homicídio aconteceu nesta terça-feira (13) próximo ao Clube dos Funcionários Municipais “Juvenal Pé de Copa”, quando foi vítima de vários disparos, Cleisson Edson Soares Cassiano, de 19 anos. O fato aconteceu por volta das 18h00. A autoria do crime não foi revelada pela polícia.

Uma residência também foi arrombada e do interior, foram levados um aparelho de telefone celular, um receptor de parabólica, além de um secador de cabelos. O arrombamento também entra no rol enorme dos crimes de autoria desconhecida.

2 respostas

  1. Meu caro, você foi mal informado, pois houve sim carnaval em Santa Cruz, não com grandes propoções, mais houve sim, acesse o blog de andré fotos e veja algumas fotos.
    Sobre as mortes, é natural, existe em qualquer canto do país, isto é causa da Justiça X Policia, um prende outro solta, Traficantes X Usuários, assim vai, mortes sempre vão existir em quaquer lugar, então nossa cidade não é diferente.

  2. Muito boa esta matéria Xerife, sou de Santa Cruz e confirmo sua história. O Carnaval de Santa Cruz deste ano foi de fazer vergonha, a prefeitura não ajudou em nada, nem num simples apoio ou patrocínio, algo deste tipo. A desculpa é uma só, o ex-prefeito saiu e deixou a prefeitura sem recursos, e ainda alegam a problemática da seca, fato notório na região Nordeste do país, isso não podemos negar, porém, se fala tanto em seca, mas nada é feito para amenizar a situação, por aqui, o que está acontecendo é apenas a operação pipa através do Exercito Brasileiro e mais nada. Agricultores estão vendo seus bichos morrerem sem poderem fazer nada. Quando em 01 de janeiro a nova prefeita assumiu seu cargo, a promessa é que o problema da água seria solucionado em até um mês, e até agora nada, depois falou-se no combate as moriçocas que estava passando da conta, ninguem conseguia dormir, este problema graças a Deus foi solucionado. O que vemos hoje em Santa Cruz é uma realidade bem diferente da gestão passada, quando se trata de eventos, principalmente do carnaval que passou; Santa Cruz parecia está no meio do deserto do Saara. E ainda, uma cidade que não teve carnaval, mas que com relação a criminalidade passou dos limites, foram mortes violentas, furtos, dentre outros problemas relacionados a segurança pública. Fica o questionamento no ar: Se em Santa Cruz tivesse acontecido as festividades do carnaval com shows, etc, como teria terminado estes índices de criminalidade? Enquanto isso Caicó com um carnaval considerado um dos maiores do Brasil, quase não teve ocorrências policiais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Morre a atriz Aracy Cardoso

Morreu nesta terça-feira, no Rio, a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos. Ela participou de varias novelas na TV. Seu último trabalho foi em uma

Leia Mais