A Diretoria do SINPOL-RN convoca todos os Policiais Civis e Servidores da Segurança para uma Assembleia Geral a ser realizada nesta terça-feira (18), a partir das 16h, na própria sede do Sindicato. Na pauta do encontro, além de tratar do Dia Nacional de protestos nos Estados e do Ato nacional em Brasília, a categoria debaterá os atrasos salariais do Governo do Estado.
Conforme o Edital, “o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte – SINPOL/RN – convoca todos os Policiais Civis e Servidores da SESED para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 18 de junho de 2019 (terça-feira), na sede do próprio sindicato, nesta Capital, às 16 horas em primeira convocação com a presença de 50% dos filiados mais 01, e às 16 horas e 30 minutos com a presença de qualquer número de filiados, em conformidade com o Art. 16, §3º e Art. 18, inciso I do Estatuto do SINPOL/RN”.
Nesta segunda-feira (17) os policiais e bombeiros militares se reunirão em frente à Governadoria para iniciar uma paralisação, em protesto contra o Governo do Estado. Por sua vez, esta categoria cobra uma atualização salarial, sob o argumento de que possuem um déficit de 60%.
Grande Ponto
Respostas de 7
Como cobrar de uma vez um aumento grande que deveria ter sido dado ao longo de anos por outros governadores?
Esses policiais não tem noção da situação financeira do RN? Insensibilidade e intransigência querer cobrar da atual governadora o que deveria ter sido concedido por outros governadores anteriores.
Esses policiais ao se deixarem manipular por algum político com interesses eleitoreiros, estão demonstrando que só pensam em si mesmos. Deveriam ter conhecimento que a governadora tem várias folhas de pagamento para colocar em dia deixadas por seu antecessor.
Tenho certeza que quando tiver condições a governadora irá valorizar com aumento de salários todos os trabalhadores e não apenas policiais. Mas, convenhamos que ela precisa primeiro honrar os salários atrasados deixados por Robinson dama de espadas.
Como dar aumento de salário num estado que ainda precisa pagar salários atrasados da gestão anterior? Bom senso por favor faça uma visita a esses policiais.
A GOVERNADORA FÁTIMA, está perdendo crebilidade em virtude dos compromissos com FUNCIONALISMO, veja bem, o pagamento seria pago para quem ganha até R$ 5.000,00 e hoje está sendo pago quem ganha até R$ 4.000,00 e,quando for amanhã vai pagar quem ganha um SALÁRIO MÍNIMO e cada vez mais emprobecendo o funcionalismo.
Não será surpresa se vier acontecer atraso no pagamento do funcionalismo.Atendencia das previsões vem acontecendo no decorrer das evidências.Ex. POLÍCIA MILITAR,CORPO DE BOMBEIROS e outras instituições e entrando em GREVE.
Ao contrário tá tendo credibilidade, não votei em Fátima mais também não sou cego e nem doido, Muitos polícias aí que são Vereadores achando que seu eleitores estão de acordo! O Povo tá e ficando cansado de tanta hipocrisia,Fátima devia e Privatizar a UERN e CAERN pra acabar com tanto besteirol,quando se tem dinheiro no bolso ninguém reclama de nada,privatizando gera qualidade e empregos terceirizados.