Sábado tem ato contra importação de médicos

Neste sábado, dia 25 de maio, estudantes de medicina e entidades de todo país organizam manifestações contra a intenção do governo federal de importar médicos estrangeiros para atuar em regiões remotas, sem a necessidade de revalidar os diplomas. Um dos movimentos contrários, o Revalida SIM!, saiu das redes sociais na internet e ganha as ruas com manifestações já confirmadas em 13 estados. Os protestos contam com apoio dos conselhos de medicina.

Em Natal, a concentração está marcada para começar às 8h na Associação Médica do RN (AMRN). Em seguida os manifestantes seguem até o cruzamento do Midway, fazem parada no Hospital Walfredo Gurgel, e em seguida retornam a AMRN.

Para as entidades médicas, ao insistir na importação de médicos sem revalidação de diplomas o Governo desrespeita a legislação e coloca em risco a qualidade da assistência oferecida à população. Da mesma forma, não resolve de forma definitiva o atendimento em saúde das áreas de difícil provimento no interior e nas periferias dos grandes centros.

Da Tribuna do Norte

Uma resposta

  1. Prezados,

    Gostaria eu que os recém formados pelas universidades brasileiras fizessem a mesma prova de revalidação de diploma que os estrangeiros tem que fazer, só pra atestarmos se os nossos médicos estão mais aptos que os que vem de fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias