Debate TVU: Rosalba usará experiência administrativa para levar desenvolvimento para todo o Estado

A candidata ao governo do estado da Coligação “A Força da União”, Rosalba Ciarlini, disse que quando governadora irá implantar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento descentralizado para possibilitar oportunidade de emprego e renda para todas as regiões do Estado. A afirmação de Rosalba aconteceu durante o debate entre os candidatos ao governo, promovido na noite desta segunda-feira (20), pela TV Universitária. A candidata disse, ainda, que o Rio Grande do Norte precisa ser grande não só no nome; mas com obras estruturantes, serviços essenciais como saúde, educação e segurança em pleno funcionamento e com um norte para o desenvolvimento o estado será o orgulho de todos os potiguares. “Serei governadora para fazer acontecer com gestão e planejamento. Tenho garra, força de vontade e experiência administrativa para mudar a situação do estado”, salientou.

Rosalba, ao falar sobre desenvolvimento social, disse que a irá cuidar da capacitação para as pessoas cadastradas nos atuais programas de inclusão social, como o Bolsa Família. Para isso vai implantar programas de inclusão para as pessoas que vivem em situação risco. Com o Programa Mão Amiga, vai oferecer financiamentos de até 3 mil reais, – sem juros – para instalação de pequenos negócios, que possam assegurar a família uma fonte de renda. Investirá em programas e terapias ocupacionais para as pessoas da Terceira Idade, implantando programas de utilização dessa mão de obra, de maneira que possam ter vida digna.

No combate a violência e a segurança pública, Rosalba assegurou implantar programas de prevenção e combate às drogas. Além de ações sócio-educativas para crianças e jovens. Melhorar a educação, adotando o ensino profissionalizante. Incentivar o esporte como forma de afastar jovens e adolescentes das drogas, oferecendo melhor qualidade de vida.

Para combater a desertificação na região Seridó, Rosalba fará o aproveitamento do gás natural na região, evitando assim o desmatamento e sua principal medida para evitar a degradação do Meio Ambiente será focada no saneamento de 80% dos domicílios urbanos do estado. “Uma das ações que fiz como prefeita foi elevar de 8% para 85% a rede de esgotos, em Mossoró”, disse.

Na Educação, Rosalba Ciarlini executará o plano de melhoria física das escolas. A qualificação dos professores e servidores da educação, para que se sintam valorizados, e dessa forma exercerem melhor suas atividades. Além de assegurar a continuidade da gestão democrática nas escolas com ampliação da autonomia financeira para os diretores de escolas tomarem decisões para solucionar problemas que afetam a administração escolar no dia-a-dia.

Uma resposta

  1. Por ser um ótimo comunicador, nós toleramos este tipo de situação, está claro que voce puxa a sardinha para quem asfaltou com dinheiro públido o estacionamento de um Supermercado em Mossoró, porém, não condiz esta atitude com de um jornalista sério que sei que tu es,ROBSON PIRES não precisa se prestar a isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias