Rosalba se reúne do governadores do Norte e Nordeste em Brasília para debater ICMS

A Reforma Tributária volta a ser pauta do encontro dos governadores do Nordeste e, desta vez, o movimento iniciado na sexta-feira, em Fortaleza, recebe o reforço dos Estados da região Norte.

Na reunião que ocorrerá nesta terça-feira (14), no escritório de representação do governo do Ceará, no Lago Sul, às 20h, os governadores traçarão novas estratégias para negociação com o ministro da Fazenda Guido Mantega e com a presidenta Dilma Rousseff, em encontros que estão sendo agendados. Eles também vão ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal – STF.

 O principal ponto de defesa dos governadores é o recolhimento de 100% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, em seu destino, o chamado destino puro. Eles querem, ainda, modificar a tributação das operações interestaduais não presenciais destinadas ao consumidor final (comércio eletrônico), a normatização do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e outras alterações visando tratamento justo para esses Estados. Os governadores do Espírito Santo, Renato Casa Grande,  e Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, serão procurados para discussão sobre os royalties do pré-sal.

A governadora Rosalba Ciarlini, que está desde ontem (13/06), em Brasília, articula a presença dos senadores das bancadas do Nordeste e Norte para uma reunião amanhã, no Senado. O encontro já foi solicitado ao presidente da Casa, José Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O estouro da boiada

A situação financeira do governo do Estado do Rio Grande do Norte é grave. Da mesma forma do que ocorre em outros Estados. É o

Leia Mais

Não tem notícia melhor

A deputada federal Natália Bonavides e o senador Jean Paul Prates são os piores parlamentares do RN na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos.  Não

Leia Mais