Rosalba pede que população economize água

rosalba agua

A governadora Rosalba Ciarlini usou neste domingo as redes sociais para fazer um apelo à população no sentido de economizar água, tendo em vista a seca que assola o Rio Grande do Norte e o baixo nível dos reservatórios que abastecem as cidades. “Todos nós precisamos nos conscientizar de que a água é um bem muito precioso! Não temos o direito de desperdiçar água.”

A governadora informou que na Semana da Água, que começa nesta segunda-feira, haverá ações educativas e o lançamento de uma campanha cujo slogan – “Cada gota de água faz diferença!” – chama atenção para a situação difícil em que se encontram os recursos hídricos do RN.

Um dos alvos da campanha é mais de 1,3 milhão de pessoas que moram na região metropolitana de Natal, onde as condições climáticas são mais favoráveis à ocorrência de chuvas, as taxas de abastecimento de água tratada chega aos 90% das residências, mas que enfrentará problema se o ano for ruim de inverno, como preveem os meteorologistas. “Se a estiagem se agravar, como dizem as previsões, todos os reservatórios de água do RN serão afetados. Portanto, economizar água é a palavra de ordem daqui pra frente”, reforçou a governadora.

No Rio Grande do Norte, mais de 100 municípios estão em situação de emergência por causa da seca, a pior dos últimos 50 anos. De acordo com a Emparn, no ano passado, dos 167 municípios, em apenas um o volume de chuva foi considerado normal.

Da Tribuna Norte

0 resposta

  1. ta na hora de por um basta na situaçao do hospital de currais novos ,mudando a direçao e trocando as chefes de setores de lavanderia ,dsg e de almoxarifado ,essa chefe de almoxarifado derruba a rosa em todo lugar é preciso dar um baixa nessa bagunça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

PSL “ficha-limpa”

O presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), advogado Araken Farias, emitiu comunicado advertindo o diretório a não aceitar políticos “ficha-suja”, ou seja, aqueles condenados

Leia Mais