Rosalba pede a ministro construção de metrô para Natal

A governadora Rosalba Ciarlini solicitou apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), resolverá o grave problema de trânsito da região metropolitana. “O VLT vai resolver o gargalho de trânsito, atendendo 7 municípios da região metropolitana”, reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres.

O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe para Natal para conhecer  o projeto  que está sendo elaborado pelos  técnicos do  governo.  “Vamos montar uma agenda técnica”, sugeriu o ministro, que também demonstrou interesse com os projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Engenheiro Roberto Freire e  acessos  para o aeroporto de São Gonçalo.

Uma das vantagens do metrô de superfície é que o governo não precisará fazer nenhuma desapropriação, reduzindo os custos. A estimativa é que a obra fique em torno de R$ 350 milhões.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

PMs decidem sobre greve hoje

Os policiais e bombeiros militares do RN marcam nova Assembleia Geral Unificada. Nesta segunda-feira (06), às 15h, eles definirão as estratégias de mobilização contra atrasos

Leia Mais

CAERN: totalmente descatável

A venda da CAERN do Rio Grande do Norte está totalmente descartada pelo governo do Estado. Isso foi dito aos servidores por emissários do governo

Leia Mais