Rosalba foi a única governadora absolvida na lista de 11 gestores processados

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, até agora foi a única gestora julgada e absolvida pelo TSE por falta de provas,  das imputações de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação referentes as eleições de 2010.

Em contrapartida, constam na  lista do TSE  um corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).

Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa.

4 respostas

  1. Respeito, toda e qualquer autoridade, contudo é de direito nosso, expressar opinião e pensamento. No RN, nem o vento sopra mais. O último dos moicanos JA, agora também não sabia de nada. Que Deus tenha piedade de todos nós.

  2. Agora sim, Rosa… O SINAL ABRIU…VAMOS A LUTA…E enquanto isso, Dona Wilma….Sinal Fechado…. tenho dito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias