Rosalba estuda autorizar uso da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) admitiu que estuda adotar a recomendação do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) para uso de medicamentos para tratamento contra Covid-19.

A proposta é facultar aos médicos da Atenção Básica a prescrição de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, cloroquina, ivermectina e outros no tratamento da Covid-19, exclusivamente na fase inicial da doença, resguardados os devidos casos e exceções da recomendação do Cremern 04/2020.

Caso a Prefeitura de Mossoró adote o protocolo, vai enviar um documento informando aos profissionais da rede na próxima semana.

“Minha preocupação como prefeita e angústia como médica é salvar vidas”, disse Rosalba, afirmando que a medida é “baseada em casos exitosos em hospitais e redes hospitalares, como Hapvida e Unimed, que tiveram pacientes que usaram esses medicamentos nos primeiros sintomas da covid-19″.

Reunião

Rosalba tratou sobre esse assunto numa reunião por videoconferência com a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, com os coordenadores médicos das UPAs (Jonatas Carvalho, Lídio Wanderson, Wedney Livanio e Márcio Luiz), além do diretor do SAMU, Dixon Fradik, e do médico delegado do Cremern em Mossoró, Manoel Nobre.

Por Saulo Vale

Uma resposta

  1. Acho que o RN é o único estado do Brasil onde não estão adotando esse tratamento é muita politicagem dona Fátima vamos agir o povo tá morrendo e não vejo o estado fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias