Rosalba e Garibaldi visitam Ipanguaçu e constatam in loco a situação do município inundado pelas águas do Rio Pataxó

Sob estado de emergência desde a tarde da última quinta-feira (28), o município de Ipanguaçu recebeu na manhã deste domingo (01) a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Ao lado do prefeito da cidade, Leonardo Oliveira, do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, e do secretário de Estado da Agricultura, Betinho Rosado, a governadora esteve em áreas atingidas pela inundação do Rio Pataxó e acompanhou os trabalhos de remoção e assistência às famílias desabrigadas.

A comitiva visitou dois dos bairros atingidos pelas águas do Rio Pataxó, Maria Romana e Ubarana. Rosalba garantiu ao prefeito que o município poderá continuar contando com o apoio do Estado. “Conversei com o prefeito Leonardo Oliveira e estaremos dando todo o apoio necessário às famílias. Já enviamos duas maquinas para auxiliar no serviço de limpeza do Rio pataxó e apoiaremos na assistência às famílias. É hora de nos juntarmos para resolver esse problema. Sabemos que o município não tem condições de fazer todo o trabalho, mas juntos trabalharemos pela população” disse a governadora.

Com viagem à Capital Federal agendada para esta semana, a governadora também se prontificou a unir forças com o prefeito para conseguir apoio também do governo Federal. “Em Brasília, junto com o ministro Garibaldi, buscaremos soluções para depois desassorear o rio e construir casas para a população, em áreas não alagadiças, através do programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou. Segundo dados atualizados da Defesa Civil de Ipanguaçu já passam de 100 o número de famílias assistidas pela prefeitura municipal e pela Defesa Civil, o que representa mais de 360 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias