Rosalba diz que energia eólica movimentará economia e educação

A inauguração do parque Eólico Alegria I, em Guamaré, nesta quinta-feira (24), foi uma nova oportunidade para a governadora Rosalba Ciarlini elogiar e agradecer os investimentos da iniciativa privada no Estado e propor outras parcerias. “Vamos fazer desses ventos, a oportunidade de empregos e crescimento do nosso Estado”, declarou, anunciando preparação de mão-de-obra para essa atividade econômica que está se consolidando no Rio Grande do Norte.

O Centro Tecnológico de Energia Eólica que será implantado pelo governo do Estado treinará 10 mil trabalhadores. “Precisamos juntar energia e saber para promover o desenvolvimento do RN”, propôs a governadora para quem a capacitação técnica será reconhecida no mundo inteiro.

Para a governadora, a eólica movimentará a economia e a educação, através da formação dos trabalhadores. “Essa será a década do desenvolvimento”, conceituou Rosalba, dizendo estar mais motivada com os investimentos do setor que devem chegar a R$ 8 bilhões, pouco menos que o orçamento do Estado – R$ 9,4 bi.

Acompanharam Rosalba na solenidade de inauguração, os deputados estaduais Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira e Gustavo Fernandes, e os secretários Esdras Alves (Articulação com os Municípios) e Benito Gama (Desenvolvimento Econômico).

Papa surpreso

O deputado Vivaldo se disse impressionado com a dimensão do novo Parque Eólico. “Confesso que fiquei surpreso com a dimensão do novo parque eólico, que vai contribuir significativamente para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado Vivaldo Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias