Rosalba Ciarlini perdeu o prazo de recurso e deverá ficar inelegível

rosalba JHO Jornal de Hoje também destacou que a defesa da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, por mais incrível que possa parecer, perdeu o prazo para o recurso contra a decisão da juíza da 34ª zona eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira e, para ela, o processo transitou em julgado. Quem afirma isso, desta vez, é a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), no parecer apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em parecer assinado pelo procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, a PRE pede também a manutenção da sentença no que se refere a cassação da prefeita e do vice de Mossoró, Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho da Costa Filho; e a decretação de inelegibilidade dos dois e da governadora Rosalba Ciarlini. O motivo foi o uso indevido da aeronave do Governo do Estado durante a campanha de 2012.

Vale lembrar que essa inelegibilidade de Rosalba, para a parte autora do processo (advogados de Larissa Rosado, candidata derrotada por Cláudia Regina em 2012), já foi declarada pela juíza da 34ª zona eleitoral. Por isso, ao perder o prazo de recurso, além da multa de 30 mil UFIRs, a gestora estadual já estaria inelegível com o processo transitado em julgado por oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Nepotismo em Angicos

Contam ao blogue do Xerife que: Em Angicos o nepotismo é em grande. Cruzando… Pessoas em tudo que é lugar.

Leia Mais

Caicó não é ovo

Caicó não é ovo, mas vive chocado. Nada avança. O ‘Legume” não deu jeito a praticamente nada. A onda de reclamação parte de todas as

Leia Mais

CNBB joga contra os pobres

O ex-ministro Mailson da Nóbrega julga que a CNBB joga contra os pobres: “a reforma da Previdência prejudica mais os ricos que se aposentam com

Leia Mais