Rosalba Ciarlini acompanha solenidade de inauguração da Arena Castelão

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, neste domingo (16), a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que passou por obras de reforma e ampliação. O estádio para mais de 63 mil pessoas é o primeiro inaugurado para receber a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial de 2014.

A programação da cerimônia teve início às 17h e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, comitiva de ministros de Estado, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o governador de PE, Eduardo Campos e governador do DF, Agnelo Queiroz. O governador do CE, Cid Gomes, foi o anfitrião da tarde-noite juntamente com o secretário da Secopa-CE, Ferruccio Feitosa.

Por volta das 18h, a presidenta Dilma, e demais autoridades fizeram uma visita guiada pelo estádio, onde conheceram o museu, camarotes, vestiários e foram ao gramado de jogo para o pontapé inicial. Na sequência, um palco recebeu as autoridades para a solenidade de inauguração oficial, na área de estacionamento do estádio.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, esteve durante todos os momentos do evento ao lado da presidenta, com quem conversou sobre os andamentos das obras do estádio Arena das Dunas, em Natal (RN), e do governador anfitrião, Cid Gomes.

“A presidenta se mostrou muito feliz com a conclusão das obras do Castelão. E, assim como eu, tem total convicção de que o Brasil e as cidades-sede farão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o maior evento esportivo do mundo”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. A Arena das Dunas segue dentro do cronograma de obras estabelecido pelo COL-FIFA e será entregue em dezembro de 2013, atualmente está com 47% das obras concluídas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Se segura, Fernando Mineiro!

Os petistas estavam muito confiantes de que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) ficaria com a vaga de deputado federal. No entanto, a confiança que

Leia Mais

Limpeza geral

Para que a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) pense em disputar a prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano ela tem que estar “limpeza geral”. O

Leia Mais