Rogério Marinho não ficou intimado

Em audiência pública conjunta realizada por duas comissões da Câmara nesta terça-feira (18) para debater o projeto de modernização da legislação trabalhista, o relator da proposta, Rogério Marinho (PSDB-RN), não ficou intimidado com a hostilidade de sindicalistas contrários à proposta que compareceram ao debate. O tucano fez uma defesa enfática do seu parecer e de pontos importantes como o fim do imposto sindical obrigatório e disse que tem “compromisso com o Brasil”.

 “Não adianta ficarmos presos ao corporativismo, ao patrimonialismo, a uma visão arcaica da economia. Não é dessa forma que vamos preservar empregos”, alertou o tucano, para quem a atrasada legislação trabalhista precisa se adaptar ao espírito do tempo, até porque a CLT foi criada em uma realidade muito diferente da atual, quando a maioria da população vivia no campo.

 Na audiência, representantes de magistrados da Justiça Trabalhista avaliaram que o substitutivo precariza as relações de trabalho e retira direitos dos empregados. Rogério Marinho rebateu as críticas. “A proposta não precariza as relações de trabalho. Pelo contrário: permite o ingresso no mercado daquele trabalhador sem carteira assinada. São 20 milhões de pessoas”, alegou. O tucano lembrou ainda que muitos países privilegiam soluções extra-judiciais no âmbito do trabalho, enquanto no Brasil “a cultura é da briga”. “Somos campeões mundiais, com 4 milhões de novas ações por ano”, alertou.

thumbnail_Rogério Marinho audiência pública

3 respostas

  1. Rogério é um dos parlamentarista mais preparado em econom ia e educação , educado e tem bagagens de conhecimento, parabéns Rogério , o Brasil necessita de homens honrados como voce, firme, autonomo e alto conhecimento no que fala .

  2. Deixa deconversar merda Chagas. Rogério é um dos parlamentaristas que mais atacam os direitos dos trabalhadores. Você é um cabra safado, merece uma surra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Fica quieta, Bonas!

A petista irriquieta e deputada federal Natália Bonavides está sendo criticada pelos eleitores que votaram no seu nome para a Câmara. Querem que ela os

Leia Mais