Rogério Marinho quer levar água para o Seridó mas Fátima não envia projeto

edit mcmgo abr 160420193806 Rogério Marinho quer levar água para o Seridó mas Fátima não envia projeto

O Governo Federal ainda persiste no projeto de levar água para o Seridó potiguar, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), mas tem esbarrado na lentidão da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou na quinta-feira (1º) um ofício para o Governo do Estado reforçando o pedido para a cedência do projeto executivo realizado pelo estado para a construção das adutoras no Seridó.

A escolha por executar o projeto por meio da Codevasf é para que a obra possa ter mais velocidade na contratação e implementação dos empreendimentos.

A companhia vinculada ao MDR possui lei específica para as licitações, o que torna o processo mais rápido do que se fosse realizado por contratação pelo governo estadual. No ofício, Rogério Marinho também destaca que pesa a favor da companhia a expertise em empreendimentos de segurança hídrica, fator essencial para evitar eventuais descontinuidades nas obras, o que foi observado em alguns empreendimentos executados por convênio, como pretendia o Governo do RN.

O Ministro Rogério Marinho ainda afirma no documento que essa é a melhor maneira para ampliar “a oferta de água para o abastecimento da população e o desenvolvimento econômico dos municípios da região do Seridó” e ressalta que a parceria com o Governo do RN  será importante para questões como a regularização fundiária e a operação do empreendimento após a execução das obras.

3 respostas

  1. Vale ressaltar que o Rio Grande do Norte foi incluido na área de atuação no dia mês passado. Então não é algo que vem se arrastando a meses, mas pontual e que, se o ministro realmente quiser, pode falar com a gov e solicitar envio do projeto, sem toda essa pirotecnia.

  2. Onde tiver um comunista ou terrorista do PT e seu bando , há atraso, desvio, parasitismo, roubo e destruição do bem público, essa seita maligna vai ser expulsa da politica nacional, o BRASIL MUDOU NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA ESSES ALOPRADOS TRAPACEIROS.

  3. Ministro ROGÉRIO MARINHO, o POVO do RN es vendo seu esforço para o desenvolvimento do nosso ESTADO. O PT vem derrapando há muito desde que a Ex-SENADORA FÁTIMA, foi comer QUENTINHA na mesa da PRESIDÊNCIA do SENADO querendo provar que apoiava classe PROLETARIADA e defender as REFORMAS, mas aquilo ñ passou de jogo de senação de para enganar os PELEGAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

É nepotismo…

… Na opinião de alguns juristas a nomeação da irmã do prefeito de Natal Álvaro Dias, Andréa Cristina Costa Dias de Viveiros para o cargo de secretária

Leia Mais