Notas

Rogério Marinho: O “menino besta” quer ser governador e quer que todo mundo engula calado

Compartilhe:
Rogério Marinho: O

O “menino besta” é aquele que atende pelo nome de Rogério Marinho (PL). Sem pedir reserva, ele já anda desenhando, à sua maneira, o que seria a chapa dos sonhos da centro-direita no Rio Grande do Norte para 2026: ele próprio para governador, Styvenson Valentim (PSDB) e Álvaro Dias (Republicanos) para o Senado.

Na composição, o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), entraria indicando sua esposa, Nina Souza, para vice.

Só que, na prática, o desejo de Rogério é bem claro: tirar Álvaro Dias de cena, rifar qualquer possibilidade do ex-prefeito disputar o governo e impor sua própria candidatura, esperando que o grupo de oposição simplesmente engula, sem reclamar.

Mas tem um detalhe que o “menino besta” faz de conta que não vê. No meio desse jogo, o nome de Álvaro Dias é, disparado, o menos rejeitado para o governo do estado. Já Rogério Marinho carrega uma rejeição altíssima, pesada, que faz qualquer cálculo eleitoral se tornar muito mais complicado.

Se o grupo de oposição vai mesmo topar essa imposição, aí já é outra história. Até lá, Rogério segue fingindo que não percebe o óbvio.

2 comentários em "Rogério Marinho: O “menino besta” quer ser governador e quer que todo mundo engula calado"

    Giselda
    30/05/2025 às 20:03

    Depois, Rogério. Independentemente das constantes tentativas de fabricar, na marra, um telhado de vidro, Alysson, o menino das multidões, será o próximo governador da terra de Câmara Cascudo, Mãe Quininha, Nisia Floresta. Fenômenos, na música, no futebol e na politica, quando surgem, dificilmente serão parados.

    905921
    Medeiros
    31/05/2025 às 06:43

    Acredito que dos prováveis pre-candidatos Rogério seria o mais preparado, ele ficou queimado pela narrativa que criaram que tirou direito trabalhista dos trabalhadores, porém se não fosse a reforma trabalhista o país estava mergulhado em um desemprego sem tamanho, e até agora eu não sei quais direitos foram estes que ele tirou, não confundam direitos com privilégios

    905926

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *