Notas

Rogério Marinho já se articula para disputar a presidência do Senado

Compartilhe:
Rogério Marinho já se articula para disputar a presidência do Senado

O senador potiguar Rogério Marinho (PL) já se movimenta nos bastidores de Brasília em torno de uma possível candidatura à Presidência do Senado Federal. O PL marcou para o próximo dia 4 de novembro uma reunião que deverá definir se lançará oficialmente o nome do parlamentar na disputa.

O atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), também articula sua reeleição. Enquanto isso, partidos de oposição discutem a possibilidade de apresentar uma candidatura única, numa tentativa de evitar a divisão de votos.

A eleição para a Presidência do Senado acontecerá em fevereiro de 2027. Até lá, Rogério Marinho terá pela frente o desafio de construir alianças e buscar apoio entre os senadores, caso seu partido confirme a candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *