Rodrigo Maia avalia se filiar ao PSL

shsjj Rodrigo Maia avalia se filiar ao PSL

Incomodado com o DEM, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) abriu um canal de diálogo com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), após se sentir traído pelo presidente do seu partido, ACM Neto, e por parte da bancada, que apoiou o agora novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O deputado Junior Bozzella (SP), vice-presidente nacional do PSL, confirmou as conversas com Maia, mas disse que ainda era “algo informal” e “em processo de amadurecimento”. “A ideia é expulsar os bolsonaristas”, disse.

Apesar da sinalização de Maia, não há uma definição quanto à filiação. O PSL é o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e vem em um processo interno de reacomodação, com diversos bolsonaristas em processo de expulsão. Há uma expectativa de que, ao se filiar ao PSL, Maia consiga atrair outros nomes fortes ligados a ele, como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM-RJ).

“Maia tem carinho pelo partido, e abriu um canal de diálogo com o presidente da sigla, mas, se ele vai se filiar ou não, não temos essa certeza. Até porque agora não há janela partidária”, afirmou o deputado Delegado Waldir (PSL-GO). “Ele está procurando espaço onde possa desenvolver um projeto, e viu no PSL essa possibilidade”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

#ELESIM X #ELENÃO

Quem usa uma camisa do #ELESIM ostenta orgulho. Quem usa uma camisa do #ELENÃO ostenta o quê? Nem eles sabem! Não sabem em quem votar.

Leia Mais