Roberto Germano discute com o IBAMA situação dos balneários caicoenses

alvamar adese

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (13), com o superintendente do IBAMA no RN, Alvamar Queiroz, e discutiu a situação dos balneários que ficam às margens do açude Itans. O encontro aconteceu na Agência de Desenvolvimento do Seridó, Adese, contando com a participação do diretor executivo da agência, Petrúcio Ferreira, representante do Iate Clube, José Bernardo Filho (Zezinho).

“Eu já tinha assumido o compromisso de procurar o IBAMA para discutir o problema dos balneários em Caicó. Essa semana alguns representantes foram notificados para se adequar e hoje foi coloca a real situação. Com certeza, é preciso conversar com o Dnocs para saber a questão dos contratos, pois, inclusive alguns irrigantes já assinaram contrato com o Dnocs. Foi positiva a reunião e precisamos resolver esse problema que está prejudicando a população caicoense”, disse Germano.

Já para Alvamar, o trabalho do IBAMA, como órgão fiscalizatório, está concluído, mas os dirigentes dos clubes e associações ainda poderiam buscar a regularização junto ao DNOCS. “No caso do Iate, por exemplo, foi informado que existem duas partes e que, uma delas, poderia ser usada de forma social. Nesta situação, eu acho que seria uma questão de entendimento com a Justiça, que é muito sensível e compreensivo na busca das soluções”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Pandemia avança na Paraíba (PB)

O Estado da Paraíba (PB) que até recentemente era referência em controle da Pandemia e abertura da economia passa por situação difícil. O Governador João Azevêdo declarou nesta terça

Leia Mais