Roberto Germano determina abertura de sindicância para apurar denúncia de vereadores

roberto germano rural

Mesmo deixando claro que confia no trabalho dos profissionais da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Laginhas, o prefeito Roberto Germano determinou a abertura de uma sindicância para apurar as denúncias feitas pelos vereadores Nildson Dantas e Mara Costa, de que remédios vencidos estariam sendo distribuídos aos pacientes da comunidade rural.

“Por sinal estive visitando o posto de Laginhas na semana passada e não me foi apresentado nenhum medicamento vencido, e a sub-prefeita Raquel me confirmou que na sexta-feira foi feita uma triagem dos medicamentos que estavam vencidos, e para vencer, e eles se encontravam separados numa caixa e seriam enviados para a empresa Serquip, responsável pela incineração do nosso lixo hospitalar”, disse Germano. A abertura da sindicância, na opinião do prefeito se faz necessária para esclarecer a verdade dos fatos, se os remédios vencidos estavam sendo distribuídos, ou se a denúncia dos vereadores é caluniosa e politicamente tendenciosa.

“Esses medicamentos foram adquiridos agora? Se foi agora, quem recebeu? Eles já estavam há muito tempo no posto? Eu acredito nas palavras da enfermeira Alcione e do médico Gerson Barbosa. O que me estranha sabe o que é: tinha gente recebendo medicamento no posto durante a visita dos vereadores? As fotos não mostram isso. Alguém de Laginhas recebeu esse medicamento? Se foi distribuído, aí é grave e temos que punir quem distribuiu, se não, temos que ser responsáveis na hora de denunciar”. O prefeito espera que em uma semana após ser aberta, o resultado da sindicância esteja concluído, e pediu o apoio do Conselho Municipal de Saúde para ajudar na apuração dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias