RN tem 82 candidatos barrados pela Ficha Limpa

A apenas 19 dias das eleições municipais, 82 candidatos do Rio Grande do Norte tiveram os nomes inclusos na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral. Desse total, 23 disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito, enquanto 59 postulam uma cadeira no poder legislativo. Apesar das decisões em segunda instância, a maioria dos candidatos recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e ainda aguarda decisão final.

Os 82 candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa no TRE/RN representam menos de 1% do total de 8.771 candidaturas registradas no estado. Os candidatos que tiveram o registro de candidaturas indeferido com recurso e aguardam decisão do TSE vão aparecer nas urnas e poderão ser votados no dia das eleições, mas a quantidade de votos destinada a eles só será divulgada após o TSE julgar os processos.

Já os políticos que tiveram os registros deferidos com recursos terão o total de votos divulgado, mas caso o TSE decida pela cassação do registro de algum candidato e o mesmo tenha sido eleito e diplomado, achapa poderá perder o mandato a qualquer momento. Mesmo tendo recorrido ao TSE, o candidato a prefeito de Currais Novos pelo PR, José Lins, renunciou à disputa na última sexta-feira.

Do Diário de Natal

4 respostas

  1. Tem que funcionar melhor, o Ficha Limpa. Mas é um avanço.

    E deve ser implantado também o RECALL ELEITORAL. Pelo recall a população pode cassar o mandato dos corrupotos e/ou mentirosos.

    Vai ser bom demais….

  2. O candidato prometeu, não cumpriu: RA, RE, RI, RO, RUA…não precisa nem ser corrupto, basta não cumprir as promessas de campanha, pode ir pra rua, basta o povo querer…

    É, o RECAL ELEITORAL é assim….

  3. Concordo com Ana Lista e imagine, Xerife, vc iria ficar cada vez mais famoso e os políticos com mais raiva de vc, mas como vc mesmo diz:” não tenho papa na língua”. Vamos Xerife…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Mão na massa

Os trabalhos da Operação Lava Jato serão retomados hoje (1º) na Justiça Federal em Curitiba. Cinco testemunhas de acusação devem ser ouvidas nesta quarta-feira, na

Leia Mais