RN recebe o primeiro lote da vacina da Pfizer com 7 mil doses do imunizante e mais 101.750 doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz

Chegou nesta segunda-feira (3) ao Rio Grande do Norte (RN), o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 7.020 doses da nova vacina. Este é o terceiro tipo de imunizante contra a Covid-19 disponibilizado ao público potiguar.

Elas estão destinadas para a primeira dose (D1) do grupo de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. De acordo com o MS, é recomendando um intervalo de 12 semanas entre a primeira e segunda dose da vacina.

Junto com o lote da Pfizer, o estado também recebeu lote da Astrazeneca/Fiocruz, com mais 101.750 novos imunizantes para ampliar a campanha no RN e também atender pessoas com comorbidades nesta nova fase. Com esses novos lotes, o RN ultrapassa a casa de 1 milhão de doses de vacinas recebidas contra o novo coronavírus.

Por orientação do Ministério da Saúde, como a vacina da Pfizer precisa ser armazenada em temperaturas negativas, apenas as capitais receberão os imunizantes. Assim, como Natal é que dispõe de ultrafreezers para o armazenamento adequado das doses, somente a cidade recebeu os imunizantes já distribuídos nessa segunda-feira.

A distribuição das vacinas contou com o auxílio de um caminhão da empresa Ster Bom para realizar o transporte dos imunizantes a uma baixa temperatura.

No último sábado (1º), o Rio Grande do Norte recebeu uma nova leva de vacinas, com 5.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser utilizadas como segunda dose (D2), e as distribuiu na manhã desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Lula passa vexame em Minas Gerais

A rejeição ao presidente Michel Temer (PMDB) não é necessariamente um “Volta, Lula”. O ex-presidente condenado por corrupção passou vexame em Minas Gerais, ao promover

Leia Mais

O tic tac, Lula

O tempo corre contra Lula. Ele pode ser preso antes que o STF aprove uma manobra para libertar os condenados em segundo grau. Diz Miriam

Leia Mais

E o toque do dedo?

A Câmara de Vereadores de Caicó promove hoje logo mais às 19h várias ações alusivas a Campanha do Novembro Azul que marca a luta contra o

Leia Mais