RN está entre os estados brasileiros que mais reduziram trabalho infantil

marcia trabalhoA deputada Márcia Maia (PSB) afirmou que o Rio Grande do Norte está na lista dos dez estados brasileiros que conseguiram reduzir os números do trabalho infantil, entre os anos de 2000 e 2010. No entanto, segundo ela, a quantidade de crianças e adolescentes que se encontram nessa situação ainda é preocupante. Por esta razão, representantes de entidades e órgãos ligados ao público infantil se reunião na tarde desta terça-feira para discutir o que ainda pode ser feito para mudar esse quadro desfavorável no Estado.

De acordo com Márcia Maia, a reunião será organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec) e terá a participação de representantes do Ministério Público, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa além de representantes dos nove estados da região Nordeste.  O encontro acontecerá no auditório da reitoria da Universidade Federal do RN. “Vamos discutir sobre a situação do estado, no que se refere ao trabalho infantil e o que está sendo feito para reduzir os números”, afirmou Márcia Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

… E da Administração Indireta

Também esperam por titulares a EMPARN, DER, Agência de Fomento, Emprotur e Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Emgern). Embora alguns já tenham

Leia Mais