Ricardo propõe parceria entre assembleia e igreja para inserção de ex-dependentes químicos

Durante encontro, na manhã desta sexta-feira (13), com o arcebispo metropolitano de Natal dom Jaime Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, lançou a proposta de uma parceria com a igreja para a inserção de ex-dependentes químicos no mercado de trabalho. A proposta foi elogiada por dom Jaime Vieira que, desta vez pessoalmente, parabenizou a iniciativa do Legislativo em investir em campanha publicitária de prevenção ao uso de drogas.

 Pelo  “Vida Nova”, nome sugerido para o projeto,  a igreja deverá encaminhar pessoas que venceram a dependência para que a Casa, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar, possa oferecer cursos de capacitação e encaminhar ao mercado de trabalho. O deputado Ricardo Motta irá procurar representantes de instituições do comércio e indústria para ampliar a parceria.

“Queremos colaborar com a recuperação e a reinserção no mercado de trabalho numa parceria entre esta Casa e a arquidiocese, abrindo as nossas portas para o trabalho dessas pessoas”, disse Ricardo.

  Dom Jaime agradeceu o apoio à Igreja e disse que a Assembleia Legislativa tem mais uma iniciativa louvável e dentro do seu contexto poderá ajudar muito na prevenção e depois na reinserção, oferecendo oportunidades concretas de emprego para as pessoas recuperadas do mundo das drogas.

“O preconceito fecha as portas. A campanha que está sendo veiculada pela Assembleia já é algo muito importante e com a abertura para a recuperação vai proporcionar a correção de disparidades sociais”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias