Revista diz que general Fraxe criou instituto para prestar serviço ao ministério dos Transportes

general ernesto fraxe Revista diz que general Fraxe criou instituto para prestar serviço ao ministério dos TransportesSegundo reportagem da revista Veja, assinada pelo jornalista Hugo Marques, o ex-comandante do 1º BEC de Caicó, general Jorge Fraxe (foto), afirma que ele mobilizou ambientalistas para criar uma ONG que se especializaria em obras públicas: o Inda (Instituo Nacional de Desenvolvimento Ambiental).

O engenheiro Mardel Morais dirigiu o Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda) desde sua fundação. O general Jorge Fraxe teria ajudado a montar a entidade; escolheu a diretoria e iniciou as tratativas para a assinatura de um convênio no valor de seis milhões de reais com o Ministério dos Transportes. Para receber os recursos, o Inda pagaria 300 mil reais de propina a funcionários do Dnit.

O negócio só não prosperou porque explodiu o escândalo de corrupção no ministério – que alçou o general ao posto de comandante do Dnit. A funcionária que teria cobrado propina agora é uma de suas principais auxiliares. “Entreguei um dossiê nas mãos dele com todos os detalhes. Falei com ele longamente sobre a história do pedágio. Ele ouviu a história e, depois, leu os papéis que eu lhe mostrei. Passado algum tempo, ele me ligou e disse que não poderia fazer nada porque não tinha nenhum vínculo com a entidade”, disse Mardel à revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Bagunça!

As eleições deste ano terão uma novidade em relação às anteriores: a mudança ocorre na forma de se divulgar os votos a candidatos sob judice, ou seja,

Leia Mais

Henrique dedicará agenda à Câmara

O candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, dedicará sua agenda desta terça-feira (05) aos trabalhos na Câmara Federal.  Para hoje (04), Henrique Alves participa,

Leia Mais