Reunião pretende subsidiar vistas dos bispos do RN na obra da barragem de Oiticica

reuniao barragem

Entidades sindicais, Igreja, associações rurais e o SEAPAC da diocese de Caicó estão reunidos desde as 09h de hoje (23) com as famílias que serão atingidas pela obra da barragem de Oiticica. A obra será construída no leito do rio Piranhas-Assú. Também participam do encontro os representantes das prefeituras de Jardim de Piranhas, Caicó, São Fernando e Jucurutu.

“O objetivo é unir esse conjunto de forças para discutir a obra, as indenizações e os direitos das famílias. Daqui sairemos com uma carta aberta à governadora Rosalba Ciarlini com a proposta preliminar ajustada no plenário, questão jurídica e encaminhamento para a visita dos bispos no dia 04 de setembro”, disse o agrônomo José Procópio de Lucena, do SEAPAC.

O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, lamentou a ausência da representação do governo do estado. “Eles não estão presentes porque não tem projetos sociais, de reassentamento e indenização para apresentar”, disse ele, referindo-se aos 19 milhões de reais que o Executivo estadual deve liberar como contrapartida. Segundo o sacerdote, não foi apresentado ao povo de Barra de Santana – principal área a ser  encoberta pelas águas da barragem – o impacto ambiental e a estratégia de mobilização social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Desapega!

A Revista Época registra que Rosa Weber mantém no cargo, há dois anos e quatro meses, o juiz Helder Girão Barreto, que deveria ter sido

Leia Mais

Tanto faz, Lula

Lula, nesta quarta-feira, vai participar do ato do MST na Bahia. Alguns petistas, segundo a Folha de São Paulo, querem que ele aproveite o evento

Leia Mais