Reunião na Assembleia aponta solução de impasses para o Hospital Regional de Caicó

assembleia hospital

Boa parte dos principais impasses do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, terão solução em curto prazo, como ficou definido em reunião conduzida hoje (17) pelo presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, com a presença do prefeito Roberto Germano, de gestores do RN e do município, da bancada médica da ALRN – deputados Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo – e do deputado Nelter Queiroz, da região.

O pagamento dos quatro meses atrasados aos médicos plantonistas ficou assegurado pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca. Ele garantiu que até o final desta semana será liberado o pagamento referente a dois meses, cerca de R$ 170 mil. O processo está tramitando na Controladoria Geral (Control RN) e caso não haja novas diligências, dentro de três dias estará concluído. Luiz Roberto assegurou também que até outubro deverão ser pagos os dois meses restantes.

A segunda reivindicação diz respeito à criação de um organograma de cargos e funções, para que sejam feitos ajustes na remuneração do corpo profissional da unidade hospitalar. Esta pauta, no entanto, levará um tempo maior para que seja solucionada. Luiz Roberto explicou que o problema não é só do Hospital Regional de Caicó, mas é generalizado em todo o Estado.

Mas a Sesap já está elaborando um organograma com definição de funções e remunerações, que será enviado à Assembleia Legislativa para votação antes do recesso parlamentar.  “Estamos aqui porque fomos procurados para intermediar essa questão e queremos saber até onde a Assembleia pode colaborar com a resolução desse problema que aflige não só a população de Caicó, mas da região”, disse o presidente da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias