Reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca comemora prorrogação de benefícios e celebração de novos convênios

Iniciando os trabalhos da reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca o coordenador da reunião desta segunda-feira (05), o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, começou sua fala com uma comemoração. “Já era certa a participação da governadora Rosalba Ciarlini na reunião da Sudene desta sexta-feira (09) em Brasília, com a reivindicação de prorrogar o Bolsa Estiagem e Garantia Safra, mas fomos agraciados com o bom entendimento da presidente Dilma Rousseff, que, hoje à tarde, já anunciou o prolongamento desses benefícios”, anunciou o secretário.

Com a notícia, o delegado adjunto do MDA, Dário Alves de Andrade, também anunciou outras medidas tomadas pelo Governo Federal. “Haverá uma ampliação da oferta de milho nos balcões da Conab até fevereiro de 2013, uma contratação de mais 906 carros-pipa através do Exército e mais 2.000 carros-pipa a serem contratados pelos estados”, afirmou Dário Andrade. O delegado frisou que os números são nacionais, e que a fatia destinada ao Rio Grande do Norte ainda não foi definida. “Em nossa próxima reunião terei condições de trazer os dados orçamentários detalhados e apresentar qual serão os números destinados para o Estado”, disse Dário Alves.

O secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro comemorou o cronograma do pagamento dos benefícios no RN. “No último dia 31 concluímos todos os pagamentos do Bolsa Estiagem e só teríamos agora a última parcela, agora teremos ainda mais duas para oferecer à população”, disse o secretário.

Luis Eduardo revelou, ainda, que através de um convênio firmado pela Sethas serão construídas outras três mil cisternas em parceria com o MDS. “Tínhamos um convênio que recebeu um aditivo e pudemos ampliar a quantidade de construções, teremos no dia 15 uma missão do MDS ao RN quando teremos a assinatura do aditivo”, afirmou Luis Eduardo. Segundo o secretário, até o final do ano devem estar concluídas 80% das obras que já estavam iniciadas.

Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca se reúne toda segunda-feira para tratar das ações que estão sendo executadas para atender as 142 cidades do Rio Grande do Norte que estão em estado de emergência em decorrência da estiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Rosalba anda uma “pilha”

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) anda uma “pilha”. Seu nível de irritabilidade chegou ao paroxismo durante o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2017. O mau humor

Leia Mais