Reunião de Luciano Bivar com Gleisi irrita ala do DEM no União Brasil

A reunião que o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deixou uma ala de dirigentes oriundos do DEM enfurecidos com o comando nacional.

Bivar chegou ao encontro com Gleisi dizendo que havia consultado lideranças antes de conversar com o PT, mas não houve reunião com os integrantes da Executiva Nacional.

Alguns dos vice-presidentes do União Brasil ficaram sabendo da conversa com Gleisi pela imprensa. A ala do DEM que se opõe à aliança com o PT diz que Bivar não tem poder para tomar decisões políticas por conta própria.

O grupo de Bivar afirma que a reunião com Gleisi era necessária para escutar o que o PT tinha a oferecer em troca de uma composição no Congresso. Bivar, no entanto, já articula internamente para levar uma parte da bancada eleita do União Brasil para a base de Lula.

Nos bastidores, a sensação é de que existe uma tensão crescente e que pode levar à ruptura entre os bivaristas e os demistas — uma bola que foi cantada desde o início das negociações que resultaram na fusão entre DEM e PSL.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias