Notas

Réu do mensalão procurou cinco ministros do STF

Compartilhe:

Réu do mensalão procurou cinco ministros do STFRéu no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) bateu pessoalmente à porta do Supremo Tribunal Federal (STF). Pediu audiência a cinco ministros. Por enquanto, foi recebido por Dias Toffoli em seu gabinete na semana passada.

O ministro confirmou o encontro, mas alegou que o parlamentar o procurou na condição de integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Teria ido apenas para entregar o relatório final da comissão de juristas que estuda mudanças no Código Penal. Porém, João Paulo não relata a comissão, nem recebeu missão para representá-la no STF.

Perguntado se trataram do mensalão, Toffoli garantiu que não. Disse que o interlocutor sequer puxou o assunto. Questionado sobre o motivo do encontro, João Paulo reagiu como se o conteúdo da conversa não devesse ser divulgado. O GLOBO perguntou se fora tratar de algum projeto de lei, João Paulo Cunha respondeu com uma gargalhada:

— Para esse assunto (o julgamento do mensalão), o GLOBO não me ouve. Sobre esse assunto eu não vou falar. Não tenho razão. Posso falar de outra coisa — disse o deputado, após ser insistentemente questionado sobre o motivo da visita ao gabinete de Toffoli.

1 comentário em "Réu do mensalão procurou cinco ministros do STF"

    Carlos A Cas (site)
    18/04/2012 às 14:02

    Esse Lewandowski tem que ouvir a voz do povo. Isso não é uma farsa como propaga o Lula, pois na época ele lamentou, chorou e logicamente disse que nada sabia. Queremos a verdade. O nosso dinheiro foi usado de modo ilícito. Ministro, sua função é séria! Retardar o processo pode precrever sérios crimes. Estamos de olho.

    199758

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *