Reta final de campanha pode enfraquecer esforço concentrado no Congresso

A pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições, a expectativa de líderes de partidos no Senado é que o esforço concentrado marcado para esta semana não renda grandes resultados. A pauta ainda será definida em reunião com os líderes. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), mostrou-se confiante e sinalizou que, conforme o empenho dos parlamentares, apenas um dia de trabalho será necessário “Estamos otimistas, já selecionamos as matérias que são importantes, fundamentais. Se nós avançarmos como queremos, no dia 2 já resolveremos os problemas”.

Na Câmara, a expectativa também é de quórum esvaziado, embora partidos de oposição – DEM, PPS e PSDB – tenham acionado a Mesa Diretora para cobrar o esforço de setembro, após o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN), ter sinalizado que a falta de acordo para votações em agosto poderia inviabilizar as votações de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Isso é uma quadrilha!

Quer dizer que o PT quer reunir um conselho de ladrões para ajudar o Brasil a sair da crise do Coronavírus com essa TURMA DE

Leia Mais

Partidos fazem vista grossa

Apesar da avalanche de acusações levantadas pela Lava-Jato contra políticos, os órgãos internos dos partidos destinados a fiscalizar a postura ética de seus filiados têm

Leia Mais

Sem escala

A menos que alguém frete um avião,os envolvidos na maratona de depoimentos terão de pegar o mesmo voo entre Salvador e Brasília na segunda (6)

Leia Mais