Renovações do Fies começam dia 8 de fevereiro

fiesOs estudantes que participam do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renovar os contratos a partir de 8 de fevereiro. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu que todos os contratos serão aditados.

No ano passado, com as reformas no programa, o Ministério da Educação (MEC) restringiu a renovação de contratos em instituições que aplicaram reajuste acima de índices estabelecidos pela pasta.

No primeiro semestre, o MEC flexibilizou a taxa de reajuste aceitável e, no segundo semestre de 2015, chegou a acordo com as instituições de ensino privadas. Neste ano, Mercadante assegurou: “Todos terão o aditamento garantido e poderão fazer a renovação com bastante tranquilidade”. Ao todo 2,1 milhões de contratos estão ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Lula está no “volume morto”

Se disputasse hoje uma eleição presidencial contra o tucano Aécio Neves, Luiz Inácio Lula da Silva venceria apenas no eleitorado de menor renda e escolaridade,

Leia Mais

Laudo estranho em Caicó

Finalmente! O laudo dado pelo incêndio que houve na secretaria municipal de Saúde de Caicó foi dado pela própria pasta? Como é que é isso?

Leia Mais

CEJA corre o risco de fechar

O Centro de Estudos e Debates da Câmara Municipal de Vereadores idealizado pelo presidente do legislativo caicoense, Nildson Dantas, deu mais uma prova de como

Leia Mais