Reitores do RN somam esforços para internacionalização

Internacionalização, compartilhamento de sistema e combate ao analfabetismo foram as diretrizes da quarta edição do Fórum de Reitores do Rio Grande do Norte, que aconteceu ontem, 12, na Sala dos Colegiados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além desta, estiveram presentes os representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Os quatro assinaram o termo de cooperação que propõe a união de ações voltadas à internacionalização, de modo que os estudantes destas instituições possam mutuamente participar de cursos, atividades e projetos desenvolvidos em cada instituição. “A partir dessa iniciativa, o estado terá maior projeção internacional por meio do ensino superior”, citou o secretário de Relações Internacionais da UFRN, Márcio Venício Barbosa.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, adicionou que a parceria pode ser estendida a outras instituições potiguares, inclusive às universidades privadas, com o intuito de fortalecer o ensino local. Já o reitor da UFERSA, José de Arimatea Matos, apontou a importância da cooperação para beneficiar outras áreas da instituição além das Ciências Agrárias, em que a internacionalização já é realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias