Reitora ameaça processar líder estudantil, após bate-boca sobre plágio

A reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Ufersa foi marcada nesta sexta-feira por um forte bate-boca entre a Reitora Ludimila de Oliveira e a líder estudantil Ana Flávia.

Durante o encontro, a aluna, que é uma das coordenadoras do Diretório Central dos Estudantes (DCE), tocou no assunto polêmico sobre uma acusação, encabeçada por Ana Flávia, de plágio, no doutorado da reitora, em tese apresentada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O despacho da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) da UFRN chegou a recomendar ao reitor daquela universidade, Daniel Diniz, a quem cabe a palavra final, a exclusão do título de doutora a reitora, conforme noticiou o Blog do Barreto , em 18/11/2022.

Ludimila nega a acusação de plágio.“O ressarcimento moral será feito […]. As suas palavras, as suas acusações, a sua falsa moralidade será coibida”, dizia a reitora para a estudante durante a reunião do Consuni.

“A senhora é apenas uma discente que tem uma matrícula na Ufersa. Primeiro vá estudar. Vá concluir seu curso superior. Conheça seu lugar. Toda a Justiça foi acionada e toda a vergonha que a senhora quer para mim, será para a senhora e para os seus. A maior justiça que eu espero é a de Deus, mas a dos homens será feita. A senhora pensa que eu sou o quê? Uma moleca? Uma bandida? Vá estudar. Conheça seu lugar. Nós vamos conversar sobre isso na Justiça”, disse a reitora.

Ludimila voltou a negar a acusação de plágio, coisa que ela já tinha feito nas redes sociais.

“A senhora tem muito tempo para pesquisar uma tese que está no repositório desde 2011. Sabe quantas vezes me arrisquei, quantas noites perdi e quantas vezes meu filho me viu acordada, de madrugada, estudando, para você vir me dizer que eu plagiei tese? Eu não plagiei. A senhora vai pagar pelo que está fazendo comigo e com minha família”, disse.

Após a sua fala, Ludimila encerrou abruptamente a reunião do Consuni.

Os microfones, ainda ligados, foram ocupados rapidamente por Ana Flávia, que chamou a reitora de “interventora” e disse que a reunião não poderia ser encerrada se ainda tinha gente inscrita à fala.

Confira o bate-boca.

Saulo Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias