Reforma política: próximos prefeitos seriam eleitos para mandatos únicos de 6 anos

Na última reunião da bancada do PMDB, antes do recesso parlamentar, o deputado Henrique Alves fez um balanço positivo do trabalho realizando no 1º semestre do ano.

O partido também discutiu o andamento da reforma política em tramitação na casa. O PMDB, que inicialmente defendia o voto distrital, está construindo uma proposta intermediária entre o voto distrital e a lista fechada. “Seria uma mistura entre a eleição majoritária e a lista fechada com financiamento público de campanha”, disse Henrique Alves. 

O líder do PMDB explicou que ainda não há acordo com os demais partidos que apóiam o sistema de lista fechada e o votode legenda e financiamento de campanha exclusivo com dinheiro público.

Pela proposta que o PMDB vai defender, metade da bancada seria eleita em votação direta com financiamento privado de campanha e a outra metade, em lista fechada pelo voto de legenda com financiamento público. “Seria o voto distrital misto”, defendeu Henrique Alves.

O partido também vai propor a coincidência das eleições gerais em 2018. Os próximos prefeitos seriam eleitos para mandatos únicos de seis anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

CNBB joga contra os pobres

O ex-ministro Mailson da Nóbrega julga que a CNBB joga contra os pobres: “a reforma da Previdência prejudica mais os ricos que se aposentam com

Leia Mais