Recife (PE) ganha hub aéreo de cargas do Nordeste e Natal sobrou

Conforme o blogue do Xerife já informou mais cedo:

“o Aeroporto de Natal que nasceu com o objetivo de ser um hub de cargas, vai ficar mais uma vez só na promessa. A empresa aérea Connect Cargo anunciou hoje que Pernambuco servirá como base das operações da empresa tendo o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre como o primeiro hub aéreo de cargas com voos internacionais a partir do Nordeste. A operação, que terá início com dois aviões Boeing, aumentará para três  aviões até o fim do ano e deverá incrementar a vocação logística do estado, principalmente por conta da posição geográfica estratégica.

O foco será, principalmente, no e-commerce (transações comerciais via internet), com estimativa de reduzir em 14 dias a chegada da carga vinda da Ásia. A nova operação vai gerar 250 empregos diretos e 250 indiretos, e promete atrair mais investimentos para o estado, já que a empresa vai inaugurar um centro de manutenção de aeronaves Boeing.”

Diário de Pernambuco

Respostas de 2

  1. Xerife é ainda tem a parceira do Porto só recife com o Panamá só deu Pernambuco essa semana-a gorverdora só quer saber de Lula LIVRE.

  2. Como diria o Engenheiro Civil, Amigo de longas datas nos bancos escolares Caicoenses, Dr. Danúbio Fernandes, em suas filosofias, na década de 70: “Querer é quase sempre poder! O que é EXCESSIVAMENTE RARO é REALMENTE QUERER”. Nem o CEINT/RN (Centro Internacional), mais conhecido como “HUB dos Correios”, com custo “zero” de investimento para o Estado e os Correios, foi implantado no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Um Projeto de grande impacto logístico e econômico para o RN e o Nordeste, está suspenso em Brasília. O que estaria faltando? Como diz Você, meu caro Robson, “Apenas uma pergunta”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2024
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Fachin fica!

Da mesma forma que ocorre o corporativismo nos outros Poderes da República, o ministro Edson Fachin deverá continuar com a relatoria da delação da JBS

Leia Mais