Reajuste dos professores aprovado à unanimidade na assembleia legislativa

Acaba de ser aprovado (29) na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério. O PL teve voto favorável de todos os participantes da sessão. O deputado Fernando Mineiro (PT) mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste – implantado a partir de março, mas que na sua opinião deveria vigorar desde janeiro passado.

O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou  da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.

O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação: “É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras”, disse.

Uma resposta

  1. Esse projeto não deveria ter passado sem as devidas retificações, já que a governadora age de má fé com os professores e ILEGALMENTE ao colocar efeito retroativo referente apenas ao mÊs de março quando por LEI deveria ser desde o mês de janeiro como alertou o deputado Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Açudes ainda longe de sangrar

É grave a situação dos principais reservatórios de água da região do Seridó. Os maiores, á exceção do açude Sabugi, de São João do Sabugí,

Leia Mais

Comigo é na porrada!

O senador Magno Malta tem feito aulas de boxe em Brasília. Será que é pra encarar a disputa entre o PR e o Palácio do Planalto?

Leia Mais