Ranger Rover vai lançar em breve seu jipe esportivo: saiba o nome

rover

Ninguém pode negar que a linha Range Rover está ficando cada vez mais esportiva. Mas a marca de luxo da Land Rover está disposta a investir em mais um modelo esportivo, justamente para ficar entre o Evoque e o maior Sport. De acordo com a revista britânica Autocar, o jipão intermediário é esperado para o Salão de Genebra, em março próximo, e já tem nome certo: Range Rover Velar.

Será um rival natural para o Porsche Macan, BMW X6 e Mercedes-Benz GLE, que também apostam no estilo “cupê”, sem falar no Jaguar F-Pace e companhia. Tanto a Land Rover quanto a Jaguar pertencem ao grupo indiano Tata e isso implica em uma série de componentes compartilhados entre o Velar e o F-Pace – confira a avaliação do jipão da Jaguar.

Podemos esperar pela mesma estrutura de alumínio, a chamada plataforma IQ, além da oferta do V6 3.0 comprimido como principal motor – para o mercado brasileiro, inclusive. De acordo com a Autocar, todos os Velar serão 4X4, tal como acontece com o F-Pace. O equilíbrio dinâmico será o principal ponto do projeto que, como bom Range Rover, também será capaz de encarar algumas trilhas, por mais que não vá apostar em marcha-reduzida.

O Range Rover mais rápido da história

Esperamos também pelo já conhecido V8 5.0 comprimido, motor que movimenta o Range Rover Sport e pode ajudar o Velar a ser o Range Rover mais radical da história também em desempenho. Com mais de 550 cv, o oito cilindros conseguiria superar o Sport SVR como o Land Rover mais veloz de todos os tempos, olha que o grandalhão vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. O Velar promete ser pelo menos 500 kg mais leve que o Sport, então podemos esperar por tempos ainda melhores. Como o F-Pace SVR terá o V8 como motorização, a aposta no Velar SVR é certa.

Fonte: Autoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias