Notas

Rafael Motta surge como ameaça real à reeleição de Zenaide Maia

Compartilhe:
  • Mesmo aparecendo pela primeira vez com força em pesquisa, Rafael Motta encosta em Zenaide Maia e deixa disputa em aberto

O resultado da mais recente pesquisa Metadata/Grupo Dial trouxe um dado considerado curioso e que chamou atenção nos bastidores da política potiguar: a aproximação do ex-deputado federal Rafael Motta da senadora Zenaide Maia no cenário do segundo voto para o Senado.

Zenaide aparece com 14% das intenções de voto, enquanto Rafael Motta já surge com 12,5%, configurando um empate técnico logo no primeiro momento em que ele começa a aparecer de forma mais consistente nas pesquisas eleitorais.

O dado ganha ainda mais relevância pelo fato de Zenaide estar praticamente concluindo oito anos de mandato no Senado, já sendo uma figura amplamente conhecida do eleitorado do Rio Grande do Norte. Ainda assim, Rafael Motta conseguiu rapidamente alcançar um percentual competitivo.

Nos bastidores, a avaliação é de que Rafael Motta passa a representar uma ameaça real ao projeto de reeleição da senadora. A leitura política é simples: se em pouco tempo ele já encosta na candidata à reeleição, a tendência natural é de crescimento à medida que a campanha avance e seu nome ganhe mais exposição.

No caso do senador Styvenson Valentim, que aparece consolidado em outro patamar, mesmo com pequena oscilação, o cenário parece mais estabilizado. Já na disputa envolvendo Zenaide e Rafael Motta, o quadro demonstra clara abertura.

A conclusão nos meios políticos é de que o jogo para o Senado segue completamente aberto — e Rafael Motta entrou de vez nessa disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *