Que país é esse? Começo a sentir vergonha

Bandeira do Brasil T
Nos últimos dias, o debate sobre a roubalheira no pais e a impunidade para os bandidos me fez refletir várias vezes sobre a vergonha que começo a sentir, já que a literatura nos remete ao medo de chegarmos um dia ter vergonha de não sentir mais vergonha. Já estamos vivendo a banalização da vergonha, só que com nova roupagem. O descaramento é a tônica da vez. Quem conduz, conduz mal. Síndrome da picaretagem, somos todos picaretas!

Estamos na era Rui Barbosa, vendo triunfar as nulidades e as injustiças. A presidente Dilma (… Ou o presidente Lula???) culpa a imprensa, o povo e a oposição pelo caos que vive o país, só não se olha no espelho!

Como cidadão, continuo a me fascinar pelo medo e já começo a temer que tudo é crime neste Brasil. Defender o pobre contra o governo perverso é crime. Tomar posições que desagradam o governo é crime. Falar contra o governo é crime. Pensar contra o poder é crime.

2 respostas

  1. Bom dia meu caro xerife e demais amigos (as) que acessam essa página.

    Eu defendo a ideia de que, para ser político com perspectivas de mandato eletivo seria necessário, antes de mais nada, ser funcionário público e, se eleito, receber o seu próprio salário para exercer a função pública mandatária.

    Defendo a extinção de salários, bonanças e aposentadorias dos políticos e seus apadrinhados. Acho que esse dinheiro deveria custear serviços públicos melhores e mais dignos para a população em geral.

    Gostaria que a pena de prisão perpétua fosse implementada nesse país, contra políticos corruptos e corruptores que roubam o dinheiro público e logo estão em prisão domiciliar.

    Hoje eu acredito que todos os políticos são uns farsantes, mamadores do dinheiro público, mercenários e hipócritas. (opinião pessoal)

    Acho que Deus tem algo reservado para esses infelizes que vivem às custas do sofrimento dos outros, na maior cara de pau, insistindo em enganar as pessoas que, muitas vezes deixam-se levar para depois lamentar.

    Dá nojo ver o que está acontecendo, vergonhoso ver a troca de farpas para tentar fazer com que “o menos ruim” prevaleça no poder.

    O Brasil merece coerência e, no meu ver, nenhum desses vampiros que estão na política, merecem qualquer credibilidade.

    No ano passado tivemos 40,5% do eleitorado entre NULOS, BRANCOS e ABSTENÇÕES. 38 MILHÕES não votaram em ninguém e eu estou entre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias