Com o lançamento do Pró-Sertão pelo Governo do Estado, com o apoio da FIERN e Sebrae, a expectativa é fomentar a geração de cinco mil novos empregos até o fim de 2014. O alvo do projeto é o fortalecimento de negócios no setor de confecção têxtil do Rio Grande do Norte, por meio da implantação de unidades de facções fabris e da aproximação de pequenos fornecedores do interior e grandes corporações.
Durante encontro com empresários seridoenses, o superintendente do SESI, Marcos Lael, destacou o papel da FIERN de fortalecer os laços das indústrias em todo o RN, principalmente descentralizando dos grandes centros. “Com o aumento dos negócios, é importante investir em segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador para aumentar a produtividade”, enfatizou o superintendente.
Os empresários de facções estiveram reunidos com a equipe do SESI na quinta-feira (08), em Acari/RN, e puderam conhecer os serviços ofertados pelo Sistema FIERN – SESI, SENAI e IEL. “O SESI trabalha para proporcionar o bem-estar do trabalhador e suas famílias, para melhorar o convívio em grupo, seja no trabalho ou na vida em sociedade”, observou Marcos Lael.