PT vai entrar com ação para tornar Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro inelegíveis, diz jornalista

A campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prepara a apresentação de pelo menos duas ações de investigação judicial eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposto abuso de poder político e econômico.

Uma delas tem como foco declarações do presidente que criticaram o sistema eleitoral durante a corrida pelo Palácio do Planalto. A campanha estuda incluir nessa ação manifestações que bloquearam rodovias após o resultado eleitoral, incluindo agentes políticos do entorno do Bolsonaro que acabaram apoiando os atos, como os deputados eleitos Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

A outra ação terá foco em questões econômicas, entre elas os benefícios financeiros que o governo liberou durante o processo eleitoral, como a concessão de crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Bondades, que instituiu o auxílio de R$ 600, porém, não deve entrar, uma vez que parte do próprio PT votou por sua aprovação.

4 respostas

  1. E o CARNIÇA, acusado de diversos crimes em várias modalidades, indiciado,julgado e condenado…. na presidência do Brasil.
    QUE DIABO DE JUSTIÇA É ESSA?

    1. Injustiça. O ex tudo vai acabar co Brasil e o povo. Não podemos esperar nada de bom de alguém que pensa com o que tem entre as nadegas.

    2. É o ditador que pediu pra censurar emissora de TV, chamou o povo no 7 de setembro de Ku Klux Kan e agora age igual os ditadores da América Latina usando o pretexto de anti-democrático o direito de se manifestar e de dar sua opinião.
      Pior que a mídia já está toda comprada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias