PT nacional perde e Anísio Maia será candidato do partido em João Pessoa

anisio marinho jp PT nacional perde e Anísio Maia será candidato do partido em João Pessoa

A Justiça eleitoral considerou regular a convenção do PT de João Pessoa (PB) que escolheu o deputado estadual Anísio Maia candidato do partido à prefeitura.

A despeito da tentativa da direção nacional petista de impor o apoio a Ricardo Coutinho (PSB), o juiz Fábio Cunha determinou a exclusão do vice-prefeito Antônio Barbosa Filho (PT) da chapa do ex-governador.

O juiz destacou:

— Pela cronologia dos fatos, nitidamente, se constata que a Direção Nacional do PT atropelou o devido processo legal sem oportunizar aos interessados o direito fundamental do contraditório, estando a decisão que anulou parcialmente a convenção do PT municipal eivada de vícios intransponíveis.

A pressão pelo apoio a Coutinho foi liderada por Lula e Gleisi Hoffmann e ocorreu horas depois de a convenção municipal escolher Anísio Maia. O PT nacional argumentou que houve “contrariedade à tática eleitoral do partido para as eleições de 2020”.

O ex-governador decidiu concorrer de última hora. Acusado pelo Ministério Público de chefiar uma organização criminosa, Coutinho chegou a ser preso pela Operação Calvário.

Por Lauro Jardim

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Covid-19: fila diminui no RN

Notícia boa! Os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte sobre a pandemia da Covid-19 registram nesta

Leia Mais