PT faz reuniões com PMDB, PP e PR para acertar alianças nos estados

rui falcao PT

O jornal O Globo revelou que presidente nacional do PT, Rui Falcão, faz nesta terça-feira uma bateria de reuniões em Brasília com dirigentes do PMDB, PR e PP para fechar os palanques nos estados em torno da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A estratégia é, a partir da aliança nacional, acertar as situações regionais, restringindo, assim, a possibilidade de negociação dos partidos com o PSB, do governador Eduardo Campos (PE).

Pela manhã, Falcão reuniu-se com o presidente do PMDB, Valdir Raupp. Às 16, encontra-se com o senador Antonio Carlos Rodrigues e o ex-ministro Alfredo Nascimento, do PR. Também há uma reunião com o senador Ciro Nogueira e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para fechar a união com o PP. Até segunda-feira, haverá encontros com PCdoB e PDT.

Na reunião entre Raupp e Falcão, ficou decidido que os dois partidos vão se esforçar para manter palanques conjuntos, mas há casos em que Raupp já adiantou que não haverá solução. A situação mais polêmica é a de Pernambuco, estado governado por Campos. O PMDB deverá selar o acordo com o PSB, deixando a vaga de candidato a governador para os socialistas e buscando a reeleição do senador peemedebista Jarbas Vasconcelos.

Outro estado onde a situação é tensa é o Maranhão, onde pesa a relação nacional do PT com o senador e ex-presidente José Sarney, apesar da decisão do partido de apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). No Rio, o PMDB já pediu que o PT não deixe os cargos, embora a legenda já tenha decidido pela candidatura própria do senador petista Lindbergh Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Quem não pode com o pote…

Alguns prefeitos “afoitos” da região do Seridó só não estão perdendo noites inteiras de sono por causa do remédio milagroso que se chama Lexotan. É

Leia Mais