PT expulsa prefeito de Antonio Martins

O Partido dos Trabalhadores decidiu neste sábado (18) pela expulsão do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (foto), por contrariar a linha dogmática do partido que estabeleceu aliança política com o candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB). Na época da campanha, o prefeito Edmilson optou pelo apoio da candidata Rosalba Ciarlini (DEM), que venceu as eleições.

Para o partido, a “traição partidária” deveria ser punida já que o prefeito não estava seguindo as orientações do partido. De acordo com o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Pereira, a expulsão do prefeito do partido foi feita através de votação entre os correligionários e tem que ser respeitada. “Fizemos uma avaliação da decisão do prefeito e optamos pela exclusão dele do partido”, argumenta. Eraldo Pereira comentou ainda que a decisão unânime de expulsão não prejudica, nem otimiza a posição do partido no Estado. “Eu vejo como uma decisão que tomamos como exemplar e nós, não perdemos, nem ganhamos”, frisa.

Sobre a situação do cinco vereadores – Francisco de Oliveira Filho, Evaristo Venceslau Batista Filho, Francisco Olímpio Neto, Francisco Reginaldo de Oliveira e José Roberto de Oliveira – também do partido que seguiram o prefeito, o PT não colocou em votação qual seria a punição deles, mas Eraldo afirmou que esse ponto será analisado futuramente.

Durante a reunião com os membros do partido, o presidente do partido fez uma avaliação do resultado eleitoral e destacou como “positivo” o resultado alcançado. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) também estiveram na reunião. O comunicado oficial ao prefeito Edmilson será feito na próxima segunda-feira (20).

Do Nominuto.com

7 respostas

  1. AH, ESSE PT…

    E os PTralhas lá têm ética, que dirá comissão de ética. O prefeito da cidade de Antônio Martins/RN, Edmilson Fernandes, está de parabéns por sair dessa organização criminosa e delituosa em que se transformou o PT. Será bem melhor para o seu futuro político não se misturar com essa gente…

    Cadê a ética do PT quando usa o IFRN – Campus Central de Natal para pagar toda despesa de funcionamento do seu luxuoso SINASEFE/RN. O IF paga a energia, a água, a segurança, a higienização e manutenção da área, talvez até os impressos e panfletos do SINASEFE, pois fica vizinho a gráfica do IF.

    Na realidade o SINASEFE/RN é o comitê eleitoral da dep. Fátima Bezerra (PT) que funciona dentro das dependências dessa escola pública federal que é o IFRN! A AGU já se pronunciou proibindo essa ilicitude. Deram foi bananas pra AGU.

    Pra isso a ética do PT acha que está perfeitamente correto!!! Os PTralhas garantem e se defendem dizendo que estão pagando aluguel ao IF. Se for verdade fica pior ainda, pois estão sublocando um prédio público federal para uso comercial de um sindicato político eleitoreiro. CADÊ A AGU QUE NÃO VÊ ISSO?

    Parece-me que a AGU só funciona mesmo quando é para retirar ligeiro o plano Bresser, transitado em julgado, de servidor federal através da covarde antecipação de tutela.

    Luiz Trindade

  2. Dia desses esses PeTralhas urravam por filiados, agora que chegaram às grandes tetas do poder utilizam métodos Chavistas para punir seus infiéis. Vida longa à Democracia, se o PT não a condenar à morte, é claro!

  3. Resta saber agora, qual será a punição impetrada contra os demais filiados do PT que deixaram de votar no candidato do partido a Governador do Estado, Iberé Ferreira. Acaso a direção do PT sabe em quem o Vereador Pola Pinto do PT de Messias Targino e integrante do Diretório Regional, votou para Governo nas últimas eleições???
    “JUSTIÇA” para todos!!!!!!!

  4. Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude da lei (inciso ii do art. 5º da CF./88).
    É sempre bom lembrar que cada país tem suas leis.
    Que cada Partido tem seu Estatuto. E, se o cidadão (filiado), não aceita cumpri-lo, deve assumir o risco de perder à liberdade(desfiliação), ou então arrumar a trouxa e fazer mudança.
    Leis e Estatutos existem para serem cumpridos. Mas, nem todos o fazem. A gente se descuida. A punição não tarda. Perdem-se amores. Ninguém merece. Nem você. Na política também é assim. Existem tentações, que disfarçadas de ciladas, jogam os distraídos nas fogueiras infernais.
    Existe um ditado popular que diz: tomada e focinho de porco são salientes e tem dois buracos. Más, um dá choque. Outro cheira. Confundi-los criam problemas.
    É de bom alvitre que todos saibam, que na política, também é assim. Tem normas a serem seguidas. Descumpri-las, causa estragos.
    O que não se pode mais aceitar no ambiente da democracia política e do espírito republicano que todos, brasileiros e brasileiras, pretendemos construir em nosso país é que, a impunidade continue a grassar (alastra-se progressivamente). Portanto, sou favorável a atitude do PT Estadual. Estatuto neles, companheiros!!!

  5. Esse partido tende a acabar no RGN pois nao da apoio aos seus filiados e sim aos adversarios isso deveria ser considerado infidelidade tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias