PT e PDT reafirmam apoio a Pacheco no Senado

IMAGEM NOTICIA 0 PT e PDT reafirmam apoio a Pacheco no Senado

O PT e o PDT reafirmaram, nesta segunda-feira (1°), que permanecerão no bloco de apoio à candidatura para presidente do Senado Federal de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A saída das siglas do bloco de apoio ao senador mineiro foi ventilada diante da instabilidade política provocada pela ruptura entre o DEM e Rodrigo Maia, no âmbito das eleições da Câmara dos Deputados.

No último domingo (31), lideranças dos dois partidos ameaçaram sair do bloco de Pacheco. Houve, no entanto, um entendimento de que abandonar a candidatura do senador, que é tido como favorito ao pleito, não seria a melhor decisão neste momento. Na avaliação de PT e PDT, o descolamento do DEM na Câmara não interfere no Senado.

Fontes do PT afirmaram que o partido está articulando uma possível aliança com Pacheco em Minas Gerais com vistas às eleições de 2022. Da conversa, pode surgir um embrião para uma frente em torno do nome do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG), ao governo do estado.

O PT estaria nessa frente. O apoio a Pacheco neste instante garantiria abrir o caminho para Kalil ao Palácio da Liberdade.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

O apelo forçado de Geraldo Melo

O marketing do ex-governador Geraldo Melo endoidou. Apelou para colocar o tucano numa situação vexatória de pedir o voto casado com Zenaide Maia (PHS) nas

Leia Mais