PSL se reaproxima de Bolsonaro

O vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, com aval do clã Bolsonaro, organiza a volta dos deputados bolsonaristas afastados do partido após o racha entre o presidente da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE), e o presidente Jair Bolsonaro, hoje sem legenda.

Rueda virou peça-chave na negociação política que ocorre nove meses após Bolsonaro dizer para um apoiador esquecer o PSL. Há um mês, ele articulou uma ligação entre o presidente e Bivar.

Foi a primeira vez que Bivar e o mandatário se falaram desde a crise que levou à saída de Bolsonaro da legenda, em novembro de 2019. O presidente chegou a dizer a um apoiador que Bivar estava “queimado para caramba”.

Rueda nega ter tido participação direta no gesto, mas a Folha confirmou com outras duas fontes o papel do advogado na reaproximação. “Como dirigente partidário eu tenho de estar aberto sempre ao diálogo”, afirmou ele.

Na última quinta-feira (13), os sinais de fumaça da reconciliação se tornaram públicos. Em sua live semanal, Bolsonaro cogitou a volta ao PSL ao falar da possibilidade de se filiar a outros três partidos.

Uma resposta

  1. Se eu fosse o Bolsonaro, não aceitaria, esses partido virou as costas para o presidente logo após as eleições depois de se aproveitar da popularidade do mesmo. Foi só o presidente começar a subir nas pesquisas que eles querem se aproximar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Temer de volta a realidade

O presidente Michel Temer já se encontra no Palácio do Alvorada, após chegar, no final da tarde de ontem (28), da Base Naval de Aratu,

Leia Mais

Cadê a polícia…???

Já imaginaram se cristãos fossem a uma parada gay baixar o nível contra os homossexuais? O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como

Leia Mais

Efeito cascata salvou Aécio

Apesar do forte desgaste de imagem com a decisão do Conselho de Ética de manter o arquivamento do pedido de cassação do mandato do presidente

Leia Mais

Caicó sem calor político

A campanha deste ano em Caicó caminha meio diferente das de antigamente. As ruas estão em silêncio sepulcral. Nem parece que é ano eleitoral. Sem

Leia Mais