PSDB elenca condições para dar apoio a Temer no Congresso

Aecio_NevesO PSDB fechou nos últimos dias uma carta para apresentar a Michel Temer com um conjunto de “princípios e medidas” que o partido considera essencial para dar apoio no Congresso a um possível governo do peemedebista.
Os tucanos reuniram onze pontos para, segundo diz o texto, a “formação de um entendimento partidário que promova a conciliação nacional e a construção de um ambiente político-institucional que permita ao país superar este grave momento de sua história”.

O documento, que tem uma página e meia, será entregue a Temer pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). O texto não trata da possibilidade de o PSDB ter cargos no futuro governo, mas dá indicação das condições impostas para dar governabilidade ao hoje vice-presidente.

Dentre as condições de entendimento estão a continuidade da Lava Jato. “Nada justifica o arrefecimento das investigações”, disse um dirigente tucano à Folha. Governistas têm usado o discurso de que, caso Temer assuma a Presidência, a operação está em risco. Por isso, o PSDB cobra que peemedebista assuma o compromisso com o “combate irrestrito à corrupção”.

Ainda segundo a Folha, o documento também diz que o governo Temer deve manter os programas sociais do governo do PT, citando especificamente o Bolsa Família, uma das principais bandeiras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A diminuição do número de ministérios e o ajuste na Previdência pública constam no item “renovação das práticas políticas e profissionalização do Estado brasileiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Ele só produz no RN

Consta que a residência oficial do pré-candidato a senador nas eleições estaduais deste ano pelo Rio Grande do Norte Luiz Roberto Barcelos está sediada em

Leia Mais