Notas

Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%

Compartilhe:
Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%

Nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890, por carga horária de 30 horas semanal, uma vez que o piso salarial foi implantado pelo Governo já neste mês de junho. “O Governo, assim, procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Convocamos todos, de imediato, ao retorno às aulas”, disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, salientando que todos os demais níveis terão um ganho real de 34% que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro.

A Proposta do governo contempla todos os professores, ativos e inativos. Por exemplo: um professor com 10 anos de carreira que ganha hoje 1.076 reais passará a ganhar, em dezembro, 1.442 reais, mais Adicional de Tempo de Serviço (ADTS).

“O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação, ativos e inativos”, disse Betânia Ramalho. Em 2007, 2008 e 2009, não foi concedido nenhum aumento ao magistério. No ano passado, o salário dos professores foi reajustado em 7,15%.

Neste final de semana, o Governo está pagando 40% do 13º Salário para todos os profissionais da Educação. Isso representa um investimento de mais de R$ 20 milhões. Para Betânia Ramalho, as atitudes do governo mostram o tratamento prioritário para a Educação e revela que seu compromisso não se limita a palavras, é pautado por ações responsáveis e concretas.

“Vamos todos, governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria”, concluiu a secretária.

Governo concede 34% de aumento em apenas seis meses de gestãoProposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%

O aumento recorde do governo aos professores será pago em quatro parcelas a partir de setembro/2011 e segue até dezembro/2011

Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%

3 comentários em "Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%"

    Professor !!!
    18/06/2011 às 14:25

    Robson, espero que vc não esteja acreditando que essa proposta é boa, pois não é. 40% do 13º salário, nós já recebemos faz tempo, não pense que Rosa está sendo boa pra educação. Ela não está nem aí. Como é que vc publíca que esse é um aumento recorde???? Nós estamos precisando desse aumento pra “ontem”, não pra setembro, pois o dinheiro existe. Acorda!!!! A luta continua.

    176944
    Isabel da conceição (site)
    19/06/2011 às 22:42

    Caro colega, parece que os professores não querem mais voltar a trabalhar. Querem ganhar sem trabalhar. Quando voltarem imagine como essas aulas vão ser pagas, igual a outras vezes. Quem perde são os nossos filhos.

    177047
    João (site)
    19/06/2011 às 23:17

    Robson, 34% não é de aumento: isso já e´de direito do servidor. E representa menos da metade dos nossos direitos aprovados pela assembleia em 2006.

    177050

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *