Promotor denuncia envolvidos e espera júri popular no caso F Gomes

fgomes 1 Promotor denuncia envolvidos e espera júri popular no caso F GomesO Diário de Natal destaca que o promotor de justiça Geraldo Rufino, da Comarca de Caicó, ofereceu denúncia à justiça no final da manhã desta sexta-feira (11) contra quatro dos seis envolvidos pelo assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F Gomes. O caso agora ficará a cargo do juiz criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça.

Foram denunciados por homicídio qualificado o tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio de Jesus Moreira, o advogado Rivaldo Dantas de Farias e o pastor da Igreja Batista Gilson Neudo Soares do Amaral. Por homicídio simples responderá o soldado de polícia Evandro Medeiros, apontado nas investigações como responsável pelo sumiço da arma usada para matar o jornalista.

F Gomes foi morto no dia 18 de outubro de 2010, na frente de casa, que fica no bairro Paraíba, região central da cidade de Caicó, distante 256km de Natal. A Justiça já determinou que os outros dois suspeitos pelo crime, o pistoleiro e assassino confesso João Francisco dos Santos, o Dão, e Lailson Lopes, conhecido como Gordo da Rodoviária, vão a júri popular.

“A gente espera justiça, e que todos vão a júri popular. O nosso compromisso não é condenar por condenar, mas que a verdade venha à tona. Se, entre eles, houver algum inocente, que prove a sua inocência. A verdade que apareceu atéagora foi essa, é essa que aceitamos. Que fique claro que a nossa luta não é pela condenação e sim por justiça”, declarou o promotor Geraldo Rufino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Incompetência da CAERN

Tibau (RN) já está com 15 dias sem água. É muita incompetência da CAERN. A população já não aguenta mais. E taxa de cobrança? Como

Leia Mais

Ciro Gomes com Covid-19

Ciro Gomes anunciou em rede social que testou positivo para Covid-19. Disse que “está bem, com acompanhamento médico e em isolamento em casa”.

Leia Mais